Google+

9 de jul de 2013

Banheiros e plantas

O propósito principal do Feng Shui é estudar a circulação da energia vital (Chi) nos ambientes, de modo a harmonizar uma boa circulação desta energia. Segundo a prática milenar, o banheiro é um ambiente bastante delicado da casa em termos energéticos. Lá, nós descarregamos nossas impurezas e a água, símbolo de prosperidade, escoa pelos ralos. Por este motivo, o banheiro, segundo o Feng Shui, tende a "sugar" as energias dos ambientes vizinhos.

Para amenizar estes efeitos, recomenda-se deixar as portas do banheiro fechadas, bem como o vaso sanitário (especialmente no momento de acionar a descarga). Por outro lado, o banheiro deve ser provido de boa circulação voltada para o lado de fora de casa. O que ajuda bastante a purificar o ar deste ambiente são as espécies naturais de plantas.

Independentemente da sua crença na efetividade da aplicação do Feng Shui, devemos convir que é interessante do ponto de vista bacteriológico manter o banheiro sempre fechado, bem como prevenir as partículas lançadas pelo vórtice de água ao acionar a descarga.

Além disso, o uso de plantas torna o ambiente bem mais agradável. Soluções para apartamentos e pequenos ambientes também são possíveis:


Érica Marina


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...