Google+

20 de jul de 2013

Um grande detalhe para os quartos

O que você mudaria no quarto abaixo?

Fonte da imagem: Casa Cláudia


Em termos de decoração, eu não mudaria absolutamente nada! Achei maravilhosa a combinação de tons pastéis com o rústico da banqueta e do tapete aliados à modernidade dos criado-mudos espelhados.

Mas o designer de interiores não deve observar só isso. A primeira impressão de encantamento que tive foi substituída com uma preocupação: os criado-mudos não deveriam ser mais altos que a cama. Quem dorme neste quarto corre o risco de bater a cabeça durante a noite. 

Evite sempre este conflito escolhendo um criado-mudo da mesma altura ou mais baixo que a altura do colchão. A não ser que ele fique longe. Não sei por que, mas percebo que isto não é muito considerado pelos projetos que vejo por aí... É simples escolher: a imponência de um grande criado-mudo, porém longe de você, ou a praticidade de um criado-mudo um pouco mais baixo e mais perto de você.

E por falar em criado-mudo, existe uma "regra" a ser quebrada. Quem disse que o quarto de casal deve ser simétrico? Lados diferentes, pessoas diferentes! Assimetria não impede a manutenção da harmonia.

Ver fonte

Ver fonte.


E pode soltar a criatividade!



Extraídas daqui.

Érica Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...