Google+

21 de set de 2013

Projeto: sala moderna com tons em vermelho

A proprietária desta sala de estar e televisão é um blogueira muito estilosa e que adora receber amigos em casa para ver filmes e jogar videogames. Nessas ocasiões, é essencial para ela servir petiscos e guloseimas.

Esta cliente tinha acabado de reformar a sala e aplicar pintura nas paredes, tendo escolhido uma parede de destaque em vermelho. Porém, pediu minha ajuda para que conseguisse fazer a sala ficar mais organizada, estilosa e ter mais harmonia entre os objetos que compunham o ambiente.

Entre os requisitos para a reformulação da sala, estavam:
- Adquirir um novo sofá maior, talvez para quatro pessoas, se possível
- Manter o rack e a mesinha de centro que ela já tinha
- Permanecer com a pintura recém feita e compor a decoração com o vermelho
- Ter um espelho de corpo inteiro neste ambiente para fazer fotos de look





Vamos ver os detalhes do projeto?


Fotos do ambiente a princípio (clique para ver maior):





Propusemos um ambiente  com pequenas modificações importantes além da troca dos sofás. Elegemos um aparador simples, um painel atrás da televisão, um tapete, a troca da cortina e alguns vasos.

Esta é a vista quando se entra no ambiente. O grande sofá elegante preto modular e em L é bem convidativo e ajuda a socializar entre amigos. Também ajuda a evitar manchas de sujeira.



A vista oposta, para a parede vermelha, foi amenizada por um painel branco atrás da televisão:



Repare que na parede sobre o sofá, elegemos uma composição de fotos em preto e branco e sobre ele pontuamos algumas almofadas off-white e vermelhas.



Deixamos a anterior mesa de centro debaixo do passa-pratos para que a sala ficasse mais espaçosa:



Esta é a vista que se tem da cozinha integrada para a sala. Sugerimos trocar a cortina por um back-out claro, deixando a sofisticação do preto para o sofá. O espaço que ficou ao centro, deixando a sala mais ampla, também é preenchido visualmente por um tapete do mesmo tom.


Apenas observar mais alguns detalhes: o aparador da entrada é um nicho de estante que pode fazer a sala ganhar espaço para armazenamento de livros. Sobre ele, um arranjo amarelo quebra com delicadeza a predominância vermelha da sala.




Acrescentamos também um vaso discreto de folhas verdes no outro canto, que faz uma boa composição com a parede vermelha.


Vocês repararam onde ficou o espelho de corpo inteiro?

Adorei fazer este projeto, agora é só por em prática!


Érica Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...