Google+

28 de out de 2013

Solução em design: do vidro jateado à película translúcida

# Especial de vidros (parte 1)


A Arquitetura moderna e contemporânea promove com muito entusiasmo o uso do vidro. O material é usado desde rasgos no teto e nas paredes (incluindo as fachadas), até divisórias, promovendo uma setorização mais sutil dos ambientes.

Imagem: fonte

O uso de vidros, aliás, está de acordo com os princípios do design passivo, sob o qual a Arquitetura promove a utilização de fontes naturais ou alternativas de energia - nesse caso, de iluminação.

Entretanto, nem sempre se quer expor os ambientes como uma vitrine, mas apenas a captação de luz. Então, nesses casos, tradicionalmente se usou a opção de vidro jateado.


Hoje, temos uma alternativa mais simples e que pode ser escolhida a posteriori, que são as películas de vidro com efeito jateado. Elas são interessantes porque disponibilizam uma maior gama de opções e são de fácil aplicação.

Imagem: fonte
Outra função que o jateado oferece é a sinalização do vidro por motivos de segurança, evitando acidentes por descuido.

Imagem: fonte


Isso pode ser feito de forma mais lúdica com o uso das opções de película:

Imagem: fonte



















Gostou? O site Película Chic vende tamanhos sob encomenda e promove um tutorial de instalação do tipo "faça você mesmo".

Érica Marina

2 comentários:

  1. Boa noite ! Preciso colocar película em uma porta de vidro de entrada do banheiro .tamanho da porta 2,11 x 60 se tem neste tamanho e valor .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Somos um site de design de interiores, não realizamos vendas, apenas damos sugestões de aplicação de diversos materiais de acabamento.

      Atenciosamente.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...