Google+

28 de out de 2013

Solução em design: do vidro jateado à película translúcida

# Especial de vidros (parte 1)


A Arquitetura moderna e contemporânea promove com muito entusiasmo o uso do vidro. O material é usado desde rasgos no teto e nas paredes (incluindo as fachadas), até divisórias, promovendo uma setorização mais sutil dos ambientes.

Imagem: fonte

O uso de vidros, aliás, está de acordo com os princípios do design passivo, sob o qual a Arquitetura promove a utilização de fontes naturais ou alternativas de energia - nesse caso, de iluminação.

Entretanto, nem sempre se quer expor os ambientes como uma vitrine, mas apenas a captação de luz. Então, nesses casos, tradicionalmente se usou a opção de vidro jateado.


Hoje, temos uma alternativa mais simples e que pode ser escolhida a posteriori, que são as películas de vidro com efeito jateado. Elas são interessantes porque disponibilizam uma maior gama de opções e são de fácil aplicação.

Imagem: fonte
Outra função que o jateado oferece é a sinalização do vidro por motivos de segurança, evitando acidentes por descuido.

Imagem: fonte


Isso pode ser feito de forma mais lúdica com o uso das opções de película:

Imagem: fonte



E já que hoje as películas são quase uma necessidade, temos uma parceria válida até 30/11/2013 em virtude do lançamento da Loja Virtual Película Chic:

Promoção expirada

Basta informar erica201301 no campo de desconto ao finalizar sua compra. Veja algumas das opções que podem ser adquiridas usando esta promoção:



















Gostou? O site vende tamanhos sob encomenda e promove um tutorial de instalação do tipo "faça você mesmo".

Érica Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...