Google+

7 de out de 2013

Solução para a TV: espelhos

O design do aparelho de televisão tem evoluído e ficado cada vez mais esbelto. Mas vamos ser sinceros: quando desligada, a TV não é a coisa mais bonita da decoração, não é?

Você não acha que uma TV neste ambiente poderia entrar em desarmonia com o restante?

Ver fonte
 Não, se a solução for esta:

Ver fonte

O próximo passo da evolução do aparelho de televisão é ficar invisível quando apagado. Isso tem sido feito com o uso de espelhos, sempre um componente que fica muito harmonioso em qualquer decoração. Veja que interessante:

Ver fonte
 Existem duas opções: uma delas é usar a tela inteira da TV como a superfície a ser espelhada, com ou sem moldura:

Ver fonte
Essa opção é feita por empresas especializadas. A Samsung está trazendo essa possibilidade ao Brasil com preço sob consulta. Entendemos que ainda é uma tecnologia cara, mas esperamos o custo baixar ao longo do tempo como ocorre com qualquer tecnologia.

Samsung LED Mirror TV de frente e atrás

A outra opção é incluir uma TV em uma superfície espelhada maior. A forma de se fazer isso é embutir uma TV de led ou LCD em um nicho de parede e colocar um vidro com insulfilm espelhado em sua frente. Como o nicho fica escuro por falta de luz quando a TV fica desligada, o vidro espelhado parece um espelho. Quando o televisor é ligado, a emissão de luz do aparelho faz com que a imagem ultrapasse o vidro.

Ver fonte
Essa "tecnologia" tem sido utilizada em portas de armários:

Ver fonte

Na verdade, é uma simples adaptação onde a TV é encaixada em um suporte firmemente fixado no perfil de alumínio da porta:

Ver fonte
Veja um projeto meu em que embuti a TV no detalhe espelhado do guarda-roupa:

Projeto Érica Marina


Mas vamos combinar que é uma boa alternativa para uma TV desligada assim:

Ver fonte

Érica Marina

17 comentários:

  1. eu gostaria de saber de preços do espelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruno!

      Recomendo que tenha um projeto em mãos para obter orçamentos precisos sobre o que você pretende executar. Como profissional designer de interiores, é praxe eu orçar os meus projetos com diferentes lojas/prestadores de serviço para cada item a ser executado. Isso ajuda bastante os clientes na escolha do melhor custo benefício.

      Você pode fazer o mesmo em sua cidade, pois os custos de material e prestação de serviços são diferenciados de loja a loja e variam bastante entre cidades, pelos diferentes custos de vida.

      Espero ter ajudado.

      Abraço!

      Excluir
  2. Bom dia, eu gostaria de saber, no projeto da tv no guarda roupas, onde foi colocado os aparelhos de sky ou outro e onde estão passando os fios que o ligam a tv?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os fios são embutidos por trás, deixando uma tomada na parede (caso o armário não tenha fundo), ou recortando o espelho das tomadas na instalação do fundo do armário. Os aparelhos repousam em uma prateleira interna. Os fios ficam soltos o suficiente para permitir a movimentação da porta.

      Espero ter ajudado!

      Excluir
  3. Onde compro esse espelho? Estou em São Paulo no bairro de higienópolis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Edilson!

      Você pode comprar um espelho comum em qualquer vidraçaria, só é necessário seguir a técnica explicada no post para que o resultado seja efetivo.

      Espero ter ajudado!

      Excluir
  4. To fazendo um projeto assim mais to com medo da imagem da TV não fica 100% ou pior q não haja uma ventilação adequada e acabe prejucando o desempenho da minha TV com calor excessivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A TV não é um aparelho que gere grande quantidade de calor... seu desempenho não será prejudicado. Apenas o som fica um pouco abafado, o que você pode resolver com caixas de som externas caso isso lhe incomode.

      Excluir
  5. Você saberia me informar se com o insulfilm fica a mesma coisa do que se usar um vidro refletivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A princípio, sim, Carlos. Mas seria preciso testar a película antes.

      Excluir
  6. Érica Marina, estou querendo fazer esse projeto no meu roupeiro, mas não sei que tipo de vidro espelhado tenho que usar? poderia me ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Funciona com espelho comum ou vidro comum com película espelhada. Sem dificuldade! ;)

      Abraço!

      Excluir
  7. No caso como funciona para ligar a TV o vidro espelhado impede ligar a TV?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A TV pode ser controlada com controle remoto normalmente, sem que o vidro espelhado atrapalhe.

      Abraços!

      Excluir
  8. Olá, então ao utilizar essa tecnologia em momento algum o vidro irá atrapalhar a emissão do sinal IR do controle remoto até o receptor da TV?

    Valeu.

    ResponderExcluir
  9. Olá, muito bom o post, só uma coisa Érica, com espelho comum não funciona, pois eles tem uma cobertura metálica na parte de trás, o vidro a ser utilizado é o reflecto, com películas acho que dará certo também, mas ainda não testei!

    ResponderExcluir
  10. Ola, entao na verdae e utilizado o que realmente, vidro reflecto com pelicula insulfilme?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...