Google+

5 de nov de 2013

O feminino na medida certa

Quando temos um quarto de menina ou de moça, um apartamento de mulher solteira, podemos abusar da decoração bem feminina: fica tão suave e tão atrativa aos nossos olhos!

Imagens: fonte
Mas eu garanto que é preciso saber dosar. Cuidado para não exagerar no rosa ou criar uma combinação óbvia ou monocromática demais:



Mesmo que a cor favorita seja o rosa e seja um quarto de menina, cai bem uma composição com outras cores, salientando um colorido alegre com destaque para a cor evidenciada:

Imagem: fonte

Se a escolha for monocromática, lembrar de usar tons diferentes, que vão do branco ao rosa mais escuro. É interessante intercalar estampas e colocar alguma um pouco menos previsível. Flores são a expressão da feminilidade na decoração, então usar um detalhe geométrico acrescenta descontração e nos salva do óbvio:

Imagem: fonte
Usar uma paleta suave também ajuda a compor harmoniosamente:

Imagem: fonte

O rosa pode ser intercalado também com outras cores sem perder a feminilidade. Veja na imagem que o papel de parede é geométrico e o sofá não tem nenhuma característica feminina. Assim, itens sóbrios podem ser usados para harmonizar outros detalhes femininos:

Imagem: fonte

Aliás, não é preciso o rosa para que a impressão geral seja de feminilidade. Nesta sala, a paleta de cores análogas e suaves deixa evidente esse traço.

Imagem: fonte

Nesta outra imagem, é possível perceber que apesar dos tons neutros, o feminino está na composição. A suavidade e o romantismo do dossel e das cortinas mais a delicadeza dos arranjos de flores é suficiente para nos deixar essa impressão.

Imagem: fonte

O feminino aceita uma composição de estilos e se valoriza ainda mais. Nessa sala, o rústico está presente no teto dando contraste à paleta suave e delicada.

Imagem: fonte
Assim, o ambiente feminino deve ser pensado tal qual qualquer outro ambiente, dosando bem os elementos e compondo de maneira criativa.

Érica Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...