Google+

1 de dez de 2013

Os homens também curtem decoração!


Ainda com a concepção de que a decoração é algo feminino, muitos homens dizem que não ligam para isso. Será?

Em geral, os homens tendem a gostar de acabamentos mais brutalistas: como concreto aparente (ou cimentícios), vigas e até tubulação elétrica em evidência. Acabamentos como madeira de demolição, tijolos aparentes e couro também estão entre suas preferências. É comum que gostem de cores mais neutras ou de um estilo acromático (preto, branco e tons de cinza). Lógico que o gosto varia entre eles, mas em geral, quando escolhem cores, são cores marcantes e que lembrem o universo masculino, como o amarelo Porsche®.

Para os móveis, dão preferência às linhas retas e isso serve inclusive para os  sofás. Mas eles querem conforto e não abrem mão de um sofá bem aconchegante.

Adoram tecnologia e possivelmente quanto mais dinheiro tivessem, mas investiriam nisso. Não é nem questão de conforto, é uma questão de masculinidade, mesmo! Quanto maior a tela da televisão, melhor. Automação em casa, então, é o máximo!

O que muito se vê também, quando o homem manda na decoração (seja na casa inteira ou no "canto do guerreiro"), é que sua paixões dividem o espaço com ele. Suas coleções, hobbies, a bandeira do seu time favorito, tudo isso tem que ter um local de destaque. Uma mesa de sinuca ficaria bem melhor  naquele espaço do que uma mesa de jantar, não é? Ainda mais porque eles jantariam numa boa no sofá ou na varanda...

Quando os homens dizem que não gostam de decoração, é porque eles não estão pensando em um ambiente verdadeiramente masculino. Mas se eles experimentassem um ambiente assim, se sentiriam muito mais em casa:

Fonte

Fonte: Casa e Jardim

Fonte

Fonte

Fonte: Casa Cláudia

Fonte

Fonte
Érica Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...