Google+

3 de jan de 2014

7 dicas: Interiores com mais design e custo baixo

Todo mundo quer um toque especial em sua casa! Isso é ótimo, porque mesmo com simplicidade, melhorar o ambiente pode ajudar a melhorar a autoestima e o humor de quem vive nele. Eu acredito nisso, por isso amo o que faço!

Faz parte do meu trabalho dar uma garimpada em preços, porque, para mim, um bom projeto tem que levar em consideração o orçamento do cliente! Mas isso é bem pessoal, pois cada um tem questões prioritárias diferentes em Design de Interiores.

Ver fonte
De qualquer forma, algumas sugestões podem ser generalizadas para qualquer projeto. Aqui vão dicas simples que são aplicadas em ambientes luxuosos, mas podem ser adaptadas com baixo custo:


1) Plantas e flores: elas sempre dão uma vida ao ambiente (literalmente)!

2) Piso de madeira sempre dá uma requintada na aparência do espaço. Talvez você possa diminuir bastante o orçamento com pisos de vinílico ou laminado com textura de madeira assentados sobre o piso anterior.

 
3) Use cores! Cores elegantes que saltam aos olhos desviam a atenção de detalhes e imperfeições secundários.



Ver fonte
4) Uma demão de tinta pode fazer muita diferença! Uma dica: se estiver pensando em pintar as portas de branco, reconsidere pintar de preto com a moldura branca. Fica muito luxuoso!



Ver fonte
5) Reforminha: reestofar cadeiras, poltronas e sofás pode ser uma ótima opção para atualizar o móvel. Além de econômico, é ecologicamente mais correto do que comprar um novo e descartar o antigo.




 

6) Pequenos detalhes (baratos) que fazem diferença no sofá: mantas e almofadas

7)  Preencha as paredes: adesivos e papéis de parede ou simples quadros com fotografias ou posters (pesquise na internet e imprima!) são modernos e podem ser bem em conta.


Fonte: Casa Abril

Érica Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...