Google+

14 de jan de 2014

Lindo, mas não funciona!

Revistas e blogs de decoração têm lindas fotos que são trabalhadas artisticamente. Porém, no dia-a-dia, ninguém vai manter um arranjo de flores e um lindo vaso dentro da pia, certo? Contudo, podemos deixar essa licença poética às fotos, que continuam maravilhosas assim! Elas podem servir de inspiração em dias de festa e eventos especiais!

Fonte

Por outro lado, na hora de pensarmos na decoração da nossa casa e no uso cotidiano, é preciso verificar questões de praticidade. São lindas, mas não funcionam, as seguintes soluções de decoração:

1. Carpete de parede a parede. Já foi sinônimo de status, mas por mais maravilhoso que seja, a manutenção é complicada e acaba sendo anti-higiênico. É preferível grandes tapetes que podem ir à lavanderia ou serem deixados ao sol de vez em quando. Se quiser uma estampa diferente e/ou uniforme para o chão, você pode pensar em um piso que lhe ofereça essa padronagem com a manutenção mais fácil.

Fonte

2. Tijolos à vista ou acabamentos rústicos no quarto. O efeito é lindo mesmo, mas a alergia vem à galope! Qualquer acabamento rústico retém mais poeira entre as reentrâncias da textura. No quarto, onde passamos várias horas dormindo (no mínimo), é preferível uma padronagem de papel de parede, por exemplo, que não tenha composição de volumes.

Fonte
3. Cortina arrastando no chão. Ficam lindas nas fotos, mas encardidas na vida real... O ideal é que fique rente ao chão, mas não o ultrapasse.

Fonte
4. Escada sem corrimão. Está na moda, mas é um risco! Não só para visitantes crianças e idosos, mas para os próprios moradores, que de tão acostumados podem sofrer um acidente por simples displicência.

Fonte

5. Mármore na cozinha. Você pode até aplicar uma resina super-resistente, mas fatalmente o mármore vai se desgastar e manchar, por ser muito delicado e poroso e estar assentado em um local de grande uso de água e manipulação de alimentos (gordurosos, ácidos, tintos etc.).

Houzz

6. Livros apoiados no chão. Livros e revistas estão virando estantes, banquinhos e todo o tipo de mobiliário. Acho super-original, mas é preciso que os livros estejam a uma distância razoável do chão. Lembrem-se que são feitos de papel: isso significa que são danificados com água ou excesso de umidade da limpeza frequente.

Fonte
7. Cabeceiras de cama super-originais. Sem conforto nenhum para se apoiar e ler um livro... e propiciando inusitados encontrões durante a noite!

Fonte

A regra é simples: é preciso combinar a criatividade com o bom senso! Pensar a respeito ou procurar um profissional ajuda a não descobrir erros na prática.

Érica Marina

Um comentário:

  1. Parabéns pela postagem sobre o que não é prático!!! Muita coisa que às vezes a gente não se dá conta na decoração, só é bonito na revista, e tem razão!!!!
    O exemplo da parede de tijolos... sempre achei bonito, mas nunca pensei que poderia acumular muita poeira!!!
    Abraço.

    Artista Plástica Izabel Pariz

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...