Google+

5 de fev de 2014

Animal print: pode ou não pode?

Muitas pessoas, principalmente mulheres, são fissuradas por estampas de animais para roupas e tecidos. E no decor: pode ou não pode? 

Deparei-me com a recente divulgação do projeto da arquiteta Christina Hamoui abaixo e fiquei encantada pela forma como ela reutilizou com tanta elegância as poltronas com estampa de onça da proprietária Lala Rouge.

Imagem
Há uma única questão a se considerar para o uso de animal print no decor. Precisamos atentar-nos de que mesma questão ética envolvida na fabricação e no uso de casacos de pele verdadeira também se aplica ao uso para fins de decoração de interiores. Particularmente, eu sou contra o uso de pele que não seja sintética, primeiro porque temos condições tecnológicas de produzir industrialmente estampas semelhantes. E mesmo não tivéssemos, eu não justificaria o uso de animais para fins decorativos. Hoje em dia, ser ecologicamente correto é que é elegante.


Imagem
Fora isso, é necessária muita sabedoria e vocação para usar com tanto charme esses detalhes tão particulares. As imagens abaixo nos mostram que são possíveis combinações de muito bom gosto e compondo estilos diferentes. A estampa pode ser desde bem chamativa até bem discreta:

Houzz

Houzz
Respondendo à pergunta: em questão de estilo, você pode tudo!

Como todas as opções de personalidade forte, você pode não ter gostado ou pode simplesmente ter amado! É exatamente isso que eu acho mágico no Design de Interiores: existem soluções para todos os gostos!

Érica Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...