Google+

12 de fev de 2014

Banheiros mais aconchegantes: padronagem de madeira

Tudo em Design de Interiores é muito particular. Com o banheiro, ápice da área íntima dentro de uma residência, ainda mais! Enquanto alguns têm rápidas passagens por ele, outros amam ficar horas no seu banheiro cuidando de si!

Para quem curte o banheiro como um SPA pessoal, nada melhor do que tentar fornecer um aspecto aconchegante. Em geral, entretanto, os revestimentos tradicionalmente apropriados costumam parecer frios. Em lavabos, é até possível usar texturas, papéis de parede e outros materiais que não sofrerão com a umidade do chuveiro. 

Mas em banheiros esse recurso não é válido, então muitas vezes recorre-se a bancadas de madeira de demolição, marcenaria em madeira ou acabamento similar, materiais naturais como o linho e a palha, além de decoração com plantas naturais.

Imagem: Casa Abril
Mesmo assim, é difícil quebrar a sisudez do revestimento frio. Uma linda opção é a madeira tratada como em decks, embora esse material acabe se desgastando com a umidade com o passar do tempo.

Imagem
Graça à tecnologia, entretanto, o uso de porcelanatos com aspecto de madeira são capazes de trazer aconchego visual sem contudo deixar de serem práticos e apropriados para este uso. Veja só:

Imagem
Usado também em detalhes, como nesse lavabo, para compor com a bancada em madeira:

Imagem
Muito convidativo!

Houzz
Veja a aplicação deste conceito em um projeto meu:


Que delícia!


Érica Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...