Google+

19 de fev de 2014

Decoração de quarto de visitas em tons de turquesa


Uma cliente de Florianópolis-SC entrou em contato comigo para uma consultoria de decoração on line. Pedia algo colorido mas que não envolvesse altos custos. Simplesmente amei fazer essa consultoria! 

a) Definições da cliente:


Este ambiente seria definido para esporadicamente ser o quarto de visitas do filho de 20 anos, mas também para as atividades artesanais da cliente, que ali colocou sua escrivaninha.

Pediu mais cores e mais alegria, porém com receio pelo quarto ser pequeno. A preferência de cor da cliente é o turquesa. Também possuía uma linda cadeira como essa, mas pensando em reformar e talvez pintar:


Fotos do ambiente

(clique para ampliar)

 



b. Proposta

Sem perder a tranquilidade do branco, mas acrescentando a alegria das cores! Uma proposta sem exageros, escolhendo uma paleta a partir da cor favorita: o turquesa, que fica entre o azul e o verde. A partir daí, sugeri um azul bem clarinho para duas paredes e para compor o restante com tons de verde, também.

Na parede da janela, foi sugerido um papel de parede quase branco, mas listrado verticalmente, propondo ampliar o ambiente. A cortina ajuda nessa proposta se for um pouco maior que a janela.

Para as paredes do armário em L, sugiro manter o branco, para não enfatizar o recorte do ambiente.

Sobre a cabeceira da cama, um pequeno espelho para dar profundidade e uma prateleira pequena para dar apoio aos objetos de quem se deitar.


c. Vistas

A listra vertical clara do papel ajuda a ampliar visualmente o espaço, sem pesar no ambiente. Para a cortina, um tecido alegre com estampas delicadas que misturem o turquesa e tons de azul e verde.


Para a cama, usar verdes, azuis e cremes. Podem ser lisos, deixando a estampa para a cortina que não será trocada com frequência. É mais fácil e barato comprar opções lisas de cama, que são trocadas sempre.


Acima da cabeceira da cama, para dar profundidade, uma opção um espelho que comece do fim de uma cabeceira (para não correr o risco de bater a cabeça no espelho) até uma altura de 1,20m a 1,50 do chão onde ficará uma prateleira.

 Acima do espelho, uma prateleira estreita daria um suporte para quem vai dormir na cama, já que não há espaço para um criado-mudo ao lado (para pôr um despertador, por exemplo). Essa prateleira pode ter pequenos objetos de decoração.


A cadeira ficaria linda na cor turquesa, pintada de laca ou de tinta automotiva!




Para o quadro decorativo, algum que tenha um elemento turquesa, como o maravilhoso mar de Florianópolis (ou do Caribe, talvez...). 

Para complementar a decoração, um objeto de outra cor, por exemplo o laranja, que dará uma quebrada na monotonia das cores frias. O laranja é perfeito, pois é a cor complementar do azul. Esse detalhe pode ser uma luminária, que ao mesmo tempo é útil e pode ser decorativa.



Érica Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...