Google+

2 de fev de 2014

Total white - dicas para quem ama o branco!

Por mais que eu seja entusiasta das cores, também acho que a predominância do branco fica linda e relaxante se for bem estudada! É importante frisar que apesar de trazer a sensação de paz, o branco também pode deixar o ambiente frio. Desta forma, sempre serão necessários recursos para aquecer o ambiente onde predomina o branco.

Escolhi o quarto abaixo pois reúne em uma imagem como usar total white de maneira inteligente:

Deste ambiente, seguem algumas dicas:

- Transparências: elas ajudam a manter a inspiração branca de outras formas. Vemos-as no tecido leve da cortina, na mesa de acrílico, na trama vazada da estrutura da cama e no espelho, que devolve no reflexo essa paz branca do ambiente.

- Diferentes texturas: Para o ambiente não ficar frio, é importante que diferentes texturas se sobreponham. Em especial, o tapete parece muito acolhedor. Uma textura para a roupa de cama, outra na cortina e também nos abajures, tanto na base quanto na cúpula.

- Diferentes geometrias. Veja que os ângulos retos da cama, abajures e mesas de apoio estão em contraponto que linhas curvas do guarda-roupa e geometrias arredondadas da cortina.

- Outras neutralidades: um off-white no tapete e um bege um pouco mais escuro na cama ajudam a fazer do ambiente mais harmonioso do que se tudo fosse extremamente branco.

- Luz do sol: nenhum recurso é mais interessante para criar aconchego e evitar a frieza que a fonte natural de luz e calor.

Reuni outras inspirações encantadoras:

Capas de sofá são muito úteis para que o branco seja mantido com lavagens:
Banheiros total white são difíceis de não serem frios. Este aqui procurou afastar a frieza com uma textura interessante na parede e um lustre inusitado para esse ambiente. A composição de objetos e toalhas e detalhes cromados mantém o aspecto geral atraente.

Houzz
Flores e plantas em um ambiente assim ficam um luxo. A lavanda deve ter perfumado deliciosamente o ambiente, criando um outro tipo de aconchego. Veja o lustre mais uma vez criando um ponto de interesse e a luz natural iluminando o cenário:
Já aqui, foi a elaboração e o luxo dos detalhes como as boiseries e o trabalho de marcenaria e gesso que deram vida ao ambiente total white.



A profusão de tecidos garante o aconchego:


Sou bem suspeita para dizer isso (já que sou entusiasta das cores...), mas acho que mesmo em um ambiente predominantemente branco um ponto de cor fica magnífico. Uma surpresa agradável e cheia de vida!


Érica Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...