Google+

5 de mar de 2014

Arquitetura e interiores na Ucrânia

 

O nome Ucrânia significa "fronteira". A Ucrânia é um país da Europa Oriental que faz fronteira com a Rússia, a Polônia, a Eslováquia, a Hungria,  a Romênia e a  Moldávia, além do Mar Negro e o Mar de Azov ao sul e sudeste, respectivamente. Possui uma área de 603.628 km2, tornando-se o maior país totalmente dentro da Europa.



Ucrânia tem sido um celeiro mundial devido às suas extensas terras férteis. A partir de 2011, tornou-se o terceiro maior exportador de grãos do mundo. É uma das dez regiões mais atraentes de aquisição de terras agrícolas. Além disso, o país tem um setor de manufatura bem desenvolvido, especialmente na área de aeronáutica e equipamento industrial.



A Ucrânia é um Estado unitário composto por 24 oblasts (províncias), uma república autônoma (Criméia) e duas cidades com estatuto especial: Kiev, a capital e maior cidade e Sevastopol, que abriga a frota russa do Mar Negro sob um contrato de leasing. Desde a dissolução da União Soviética, a Ucrânia continua a manter o segundo maior exército da Europa, logo depois Rússia.



O país é o lar de 44,6 milhões de pessoas,  77,8% dos quais são ucranianos étnicos, com minorias de russos étnicos (17%) , bielorrussos , tártaros e romenos. Ucraniano é a língua oficial da Ucrânia, o seu alfabeto é cirílico. Russo também é amplamente falado. A religião dominante no país é o cristianismo ortodoxo oriental, que influenciou fortemente a arquitetura, literatura e música ucranianas.


(Fonte: Wikipedia; Fotos: Europe Plus)

Estamos preocupados com a tensão na região e torcendo para que seja resolvida pacificamente. Aqui vai a homenagem do Camarina Studio a essa cultura linda. Que possamos preservá-la!


Restaurante Odessa, em Kiev 






Apartamento Ucraniano em Kiev





Apartamento desenhado pela designer ucraniana Elisabete Danina








Érica Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...