Google+

29 de mar de 2014

Pendurando com criatividade

Imagem
Todas as peças organizadoras são amigas do bom Design de Interiores – isso é lógico, porque o belo exige uma ordem harmônica e equilibrada. Mas, particularmente, eu acredito que a melhor organização é aquela que sobrevive à rotina diária  uma correria, para a maioria dos lares! (Não é?!)

Fonte: Casa Vogue

Eu sei que é frustrante organizar lindamente a casa para vê-la de pernas para o ar daqui poucos dias! Por isso, eu gosto muito das opções de pendurar: ganchos e cabideiros  também chamados de mancebos  são sempre interessantes para tudo o que se acessa diária e rapidamente.

Imagem
Pendurar não deve ser um verbo restrito à cabides de um armário fechado, escondendo o que se pretende organizar.
Pode-se pendurar ostensivamente e com criatividade, formando arranjos despojados, mas atraentes. É uma ótima opção para o hall de entrada!
Veja a graciosidade dessa composição: os ganchos definem uma obra de arte na parede que muda a cada nova disposição de objetos!

Casa Cláudia


Eu tenho um carinho especial por esse cabideiro desenhado em 1953 por Charles Eames (um dos meus designers favoritos). O Hang-it-all é clássico, mas veja como ainda é atual!

Imagem

Essas peças podem ser também bucólicas!
Imagem



Algumas são mesmo esculturais e nos inspiram a organizar com criatividade...



Imagem
Mais uma forma de facilitar a vida sem perder a beleza!

Érica Marina

4 comentários:

  1. Boa Noite, Gostaria de saber se existe o contato ou mais informações sobre o Cabideiro feito com tronco de árvore (ultima foto). Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Alexandre!

      Infelizmente não, as fotos são só inspirações. Aqui em Ribeirão Preto existem ateliês de arte decorativa que podem fazer trabalhos semelhantes, dê uma olhada em sua cidade!


      Abraços!

      Excluir
    2. Muito Obrigado pelo retorno Érica! Vou pesquisar em minha região.

      Grato.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...