Google+

9 de mar de 2014

Rússia: Arquitetura e interiores


Toda a moeda tem dois lados, não é? No post anterior apresentamos um pouquinho da Arquitetura e interiores na Ucrânia, que é um país menos conhecido para nós brasileiros. Mas a Rússia, com suas dimensões continentais e importância mundial também tem um patrimônio cultural sem precedentes. Em uma guerra, os dois lados ficam ameaçados a perder toda a beleza da vida, da arte, da arquitetura. Aqui vai também a homenagem à Rússia. Desejamos sensatez e sabedoria a todos os líderes envolvidos.



A Federação da Rússia, o maior país do mundo, está situada no norte da Eurásia e é dividida em uma porção Européia e outra Asiática. Com mais de  um oitavo da área terrestre habitada, ela incorpora uma ampla gama de ambientes e formas de relevo.



A era soviética viu alguns dos avanços tecnológicos mais significativos do século 20, incluindo a primeira nave espacial do mundo, e o primeiro astronauta. Após a dissolução da União Soviética em 1991, houve o desmembramento dos países constituintes, quando surgiu o que conhecemos como Federação Russa.


A economia russa é classificada como o oitavo maior pelo PIB nominal e a  sexta maior em paridade de poder aquisitivo. Extensos recursos minerais e energéticos da Rússia, as maiores reservas do mundo, fizeram dele um dos maiores produtores de petróleo e gás natural no mundo. O país é um dos cinco estados com armas nucleares reconhecidos e possui o maior arsenal de armas de destruição em massa.


(Fonte: Wikipedia; Fotos: Google, diversas fontes)

Assim como os diversos imponentes castelos, os interiores são suntuosos:

Apartamento em Moscou 
(Ver fonte)











Além das casas mais tradicionais, conhecidas pelo estilo de luxo, com brocado e veludo, o Design de Interiores na Rússia tem passado por uma mudança radical nas últimas décadas. Depois do fim da era soviética, novas riquezas surgiram e os jovens que estudaram no exterior trouxeram novidades, misturando estilos e criando um novo design russo. 

Imagem


Imagem
Imagem
Adorei este estilo!

Érica Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...