Google+

6 de abr de 2014

Closets: um mundo à parte!

A ideia mágica de entrar em um guarda-roupa não está restrita às fábulas de Nárnia... Para a maior parte das mulheres um closet desses já é o conto de fadas inteiro:

Closet da Mariah Carey. Imagem

Closet da Paris Hilton. Imagem

Vamos explicar melhor: só um closet não basta, tem que ter o recheio nele! rsrsrs

Mas antes de ter um closet de celebridade, contar com um cantinho organizado já é o máximo, não?
Houzz
Muitos clientes hoje em dia estão transformando um dos quartos de seu apartamento em um quarto de vestir, ou seja: um closet planejado. 

Houzz


E vamos combinar: os homens também adoram ter o espaço deles organizado!

Houzz
Para as mulheres, um móvel como esse faz o maior sucesso para organizar pequenos objetos em gavetas e ter as joias à mostra no tampo de vidro.

Imagem

Melhor ainda se tiver um cantinho para maquiagem: com direito a cadeira, espelho e gavetas!

Imagem

Para quem gosta de ordem, mas não consegue mantê-la, uma boa ideia são os closets fechados, com portas em todos os armários. Podem ser portas espelhadas, porque espelho aqui nunca é demais!
Imagem: Casa Vogue


Luz natural e ventilação, mesmo para um cômodo pequeno, é sempre bem-vinda. A luz do sol é o melhor que há para esterilizar e evitar mofo!


Houzz

Também recomendo um local para se sentar, porque além de desconfortável perde todo glamour protagonizar uma cena dessa! Uma linda cadeira ficaria charmosa de costas para o espelho, valorizando o closet e quem o usa!

Imagem

E vale lembrar que o quarto de vestir é mais um ambiente da casa que pode abranger todos os estilos, combinando com o dono:

Acabamentos claros ajudam a deixar tudo mais visível, enquanto os escuros são de mais fácil manutenção porém exigem mais iluminação. Closets abertos deixam tudo à vista e de mais fácil acesso, mas é preciso cuidado com o acúmulo de poeira. Já os fechados, são de manutenção mais simples, porém não permitem essa visão global das opções disponíveis... É tudo uma questão de gosto pessoal, como sempre.

Érica Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...