Google+

16 de abr de 2014

Design de Interiores é fundamental

Todas as pessoas que constroem um lar passam pelo "design de interiores"  por isso eu posso afirmar com certeza que essa matéria é fundamental. Todos que moram em uma casa ou apartamento, se apoderam de uma construção impessoal e a tornam pessoal, adequando-a às suas necessidades. Não é verdade?

É essa adaptação do prédio aos usos pessoais que constituem, no âmago, um design de interiores. Na maior parte das vezes, as pessoas fazem isso aos poucos, e trata-se de um projeto que nunca termina! Tudo na vida é construção, é história... e ao passo que cada indivíduo se constrói, ele também vai adaptando seu lar. Novas lembranças, novos valores, novos desejos, vão povoando o seu interior, de dentro para fora.

Algumas vezes, a forma "quase" acabada de um lar é alcançada ao longo de anos, construindo-se aos poucos, compondo combinações devagar. E muitas pessoas têm grandes habilidades, mesmo não sendo profissionais da área, de fazer um interior ser aconchegante, agradável, harmônico, estiloso...!

O profissional designer de interiores entra em cena para ajudar indivíduos ou famílias nessa construção. Assim, ele atua quando o principal interessado precisa de ajuda por falta de tempo, ou porque falta um toque profissional (e artístico) para construir o estilo ou a harmonia que busca para o seu lar. 

É por isso que eu, em particular, atuo buscando priorizar não só as necessidades, mas também o gosto do cliente sobre o meu. Acho importante essa transparência! O Design de Interiores como área de atuação não serve apenas a um programa de necessidades, mas às pessoas que dele irão fazer uso.

Como profissional, sirvo-me das minhas habilidades, minha pesquisa, meu conhecimento técnico e específico para potencializar o que o cliente procura  propondo soluções que ele não cogitaria, mas que o surpreenda e agrade. Essa é a minha proposta!


Érica Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...