Google+

16 de mai de 2014

Dicas para quartos de bebê inspiradores e confortáveis!

Em um dos meus projetos em andamento, terei a agradável missão de desenhar um quarto de bebê. Reuni uma seleção de referências agradáveis e resolvi compartilhar com vocês!

Particularmente, eu gosto muito de combinações de cores que fogem do "total rosa" ou "total azul", para meninas e meninos, respectivamente. 
Mas se for para indicar o gênero através das cores, é possível combiná-las com outras para um equilíbrio na composição:
Eu tenho uma restrição contra cores fortes, pois acredito que este ambiente deve ser pensado para um neném que irá dormir e para a mamãe também descansar. Então, apesar de ter sido muito bem escolhida a paleta abaixo, eu ainda daria uma amenizada no tom de laranja, procurando clareá-lo.
Se a ideia é dar alegria, usemos pitadas de cores!
Houzz
Também é preciso lembrar da funcionalidade e da segurança. Eu fico muito preocupada com o uso de espelhos e vidros em um quarto como este. Veja abaixo que perigo a moldura de espelho em cima do berço! Nunca sabemos que dia acontecerá de o bebê alcançá-la! A cômoda também parece ter quinas inapropriadas.

Imagem
Neste mesmo quarto, o bebê que engatinha pode perigosamente alcançar sobre uma estante: um vaso com flores, um enfeite de porcelana, um abajur entre outros objetos!

Imagem
Veja este outro, que pecado! Qualquer um que já trocou um neném sabe o quanto ele se debate. Não é possível que tenha um espelho atrás do trocador! Além disso também há prateleiras ao alcance da mão do bebê que se ponha de pé no berço!

Imagem

Confesso que achei as decorações desses ambientes muito bonitas, mas não é isso o que mais importa aqui, concordam?

Bom, observadas esses detalhes de segurança, é possível brincar bastante com a decoração!

Antes de acabar, umas diquinhas sobre o que não pode faltar no quarto de bebê:
- Uma poltrona para a mãe amamentar com mesa de apoio para o copo de beber água e a mamadeira;
- Um local prático para trocar o neném, sem empecilhos e com espaço anexo para dispor as fraldas e itens de higiene e limpeza;
- Se for possível (nem sempre é), uma cama ou sofá para a mãe passar as noites de vigília com mais conforto.

Mas se precisarem, contem comigo!

Érica Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...