Google+

6 de mai de 2014

Sala colorida e masculina


Sempre quando fecho um contrato, incluo duas possíveis alterações (duas listas completas de "desejos"). A razão é simples: nem sempre o cliente consegue expressar tudo o que gostaria. Por isso, acho importantíssima a ferramenta da maquete eletrônica, que também é inclusa sempre nos projetos que realizo.

No caso desse cliente, ele me pedia que a sala fosse colorida. Que cores? "Não sei". Minha primeira versão do projeto incluía uma gama de cores sobre um fundo acromático (branco, preto e cinza). O cliente gostou, mas confessou: por mim, eu pintaria uma parede de cada cor! Foi a partir daí que procurei compor de maneira bem agradável diferentes tons.

Opinião do cliente: "O Projeto ficou SHOW DE BOLA! Eu simplesmente adorei. Estou até ficando mais em casa, coisa que antes era raro..rs

E eu? Amei! 


Foi um grande e divertido desafio! 


Como se vê acima, a principal modificação da sala deste apartamento tem a ver com a unificação do espaço de estar por um elemento de ligação: a cortina, que se abre em duas folhas preservando o acesso aos vãos. Atrás deste sofá cabe um aparador ainda não encomendado.



Outro pedido foi aproveitar o rack e as peças de suporte da TV, que atendemos apenas incluindo um complemento em marcenaria.




O projeto inclui pequenas prateleiras de vidro em uma peça que reserva espaço para um futuro frigobar retrô.




O que falta para a conclusão deste projeto é basicamente escolher os quadros que irão complementar as paredes coloridas.








Olha que luxo esse papel de parede:



Com certeza, o charme especial é o teto pintado em marrom com sanca para iluminação em L.E.D, que na foto está azul para ser melhor visualizado, mas muda de cor.


Ah, sim! Como todo  homem, este cliente adora uma iluminação por L.E.D.!



Alguém duvida que esse projeto foi uma grande diversão?

Érica Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...