Google+

23 de jun de 2014

É brincadeira!

Sempre que eu faço uma pesquisa de referências bacanas para um projeto meu, gosto de compartilhar por aqui. Hoje o tema é: espaço de brincar! Por que brincadeira de criança deve ser levada a sério!

Sabe aqueles espaços comerciais onde a criança fica empolgada e não quer ir embora? 
Vale a pena investir em um cantinho desse dentro de casa! A criança pode ter um quarto grande onde há espaço para brincar ou os pais acabam escolhendo imóveis com um quarto a mais para a criança poder ter mais espaço exclusivo para brincadeiras. Isso, ao mesmo tempo que garante o bom desenvolvimento dos filhos, pode dar um pouco mais de descanso aos pais.
O espaço deve ser projetado para ser que não haja perigos de a criança passar horas lá dentro!
Uma proposta para causar esse interesse da criança, é que os brinquedos estejam acessíveis inclusive visualmente. Estantes abertas têm este propósito:

Houzz
Para estimular a criança no senso de organização, caixinhas ou cestos podem separar os diferentes brinquedos e devem estar ao alcance delas.

Os brinquedos que devem ser supervisionados devem ficar em lugares onde as crianças não alcancem.

Um recurso muito interessante é pintar uma das paredes de tinta-lousa para poderem soltar a criatividade!
Imagem

Painéis magnéticos também podem ser divertidos!
Se for tinta magnética, une as duas funções!


Como as crianças passam um bom tempo brincando no chão, é interessante buscar um piso de fácil manutenção e de preferência que não seja frio. Para isso, pisos sintéticos como o vinílico ou emborrachados são ideiais. Mas se o espaço já tiver piso cerâmico ou porcelanato, um tapete de fácil limpeza ou placas de EVA montáveis (ainda melhor!) são a solução.

Imagem

Imagens: Divulgação

E acima de tudo tem que ser um cantinho agradável, independentemente do estilo!

Houzz

Érica Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...