Google+

15 de ago de 2014

O novo e elegante rústico


Na foto: Érica Marina em seu projeto. Foto: Rodrigo Capilé

O estilo rústico deixou de ser uma exclusividade de chácaras e fazendas e passou a compor a arquitetura e os interiores de todos adeptos ao gosto, onde quer que residam.
Imagens
A referência ao estilo rústico está especialmente nas texturas da madeira, da pedra bruta e dos tecidos mais naturais. As cores associadas são geralmente tons terrosos, ou semelhantes aos de madeira, de palha e algodão. 


Não é regra, mas uma cor diferente também pode trazer dramaticidade.

Imagem

Em contraposição à vida caótica, o rústico é um apelo ao contato com a natureza, tão bem quisto atualmente. Ambienta interiores muito aconchegantes e acolhedores, marcados por móveis confortáveis e, em regiões de mais frio, por uma lareira convidativa.

Imagem
Ao contrário do que se pode pensar, não é um estilo em desuso, é uma linguagem em transformação. Existem leituras super-contemporâneas desta linguagem!

Imagem
Imagem

O novo rústico está presente, sobretudo, para unir o melhor conforto dos dois mundos: o rural - com tudo o que é artesanal e natural -  e o urbano - todos os luxos da contemporaneidade urbana que se quiser inserir.
Houzz
O aconchego não salta aos olhos?!

Érica Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...