Google+

25 de set de 2014

Home office masculino com destaque azul

 

Esse escritório masculino é resultado de uma incrível sinergia entre o meu projeto e o cliente: é fruto da minha busca criativa em atender seus desejos e preferências particulares.

Tínhamos um apartamento com uma sala bem espaçosa e número de quartos insuficientes para o escritório. A minha sugestão de fazer uma sala integrada com escritório quase foi barrada porque era crucial para o cliente a sua privacidade em relação às visitas.

A solução foi posicionar a bancada de trabalho atrás desse charmoso elemento escultural. Os brises, que garantem o estilo do projeto, foram uma sugestão minha para dar privacidade mantendo a integração. Pelo posicionamento em um ângulo de 45º com relação à entrada do apartamento, garante-se privacidade para quem caminha em linha reta a partir da porta. Porém, para quem é convidado a entrar, o escritório mantém a comunicação visual e aproveita o ar condicionado do ambiente como um todo.




Outra sugestão minha foi trazer  para uma posição de destaque a coleção de garrafas de cerveja, antes relegada à área externa da morada anterior. Além da iluminação focada na coleção, a parede azul (cor preferida dele) completa o estilo despojado e contemporâneo do projeto.




Esse espaço de trabalho foi garantido pelo acréscimo de uma parede de gesso acartonado. Clique para ampliar e ver mais fotos:














Sou suspeita para dizer... mas eu amei! E você?

Érica Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...