Como o quarto não era tão grande e uma cama poderia reduzir demais o espaço da menina para brincadeiras, projetei o móvel abaixo, com tripla função: servir de palquinho e espaço de armazenamento de brinquedos (com gavetas embaixo), além de ser suporte para um colchão (futon) no dia em que precisarem de uma cama para visitas. A altura do móvel (35cm) ficou adequada para que a criança suba e desça sozinha e também fica confortável com um acréscimo de futon para se deitar. Tive o cuidado de fazer as gavetas recuadas para que o puxador não ficasse saliente e, portanto, não machucasse a criança ao subir e descer.
A mesinha também foi encomendada na mesma marcenaria, dispondo dos mesmos acabamentos, mas preferi que ela não fosse fixa, pois tem dimensões infantis e um dia poderá ser substituída.
Outro pedido da proprietária era a disponibilidade de uma lousa para quando a filha do casal crescer: ela vai poder soltar a criatividade! Usamos um verdinho bem suave nas paredes do quarto ("Citronela" da Suvinil), no mesmo tom do verde-lousa. Já na parede da janela, o papel de parede faz referência ao verde das demais paredes e também ao rosa presente na cadeirinha e nos brinquedos.
Muita diferença, não?
Érica Marina
Nenhum comentário:
Postar um comentário