Google+

14 de dez de 2014

10 Dicas para renovar sem quebra-quebra


Fim de ano chegando... e muita gente tem a ideia de dar uma repaginada no lar, não? Mas só de pensar em quebra-quebra, parece que o ânimo diminui! Então aqui vão dicas para renovar sem maiores dores de cabeça.

01. Pintura


Só de trocar a cor de tinta das paredes, já faz muita diferença! O detalhe que já adianto é que o processo de lixar para preparar para pintura faz bastante poeira, está bem? Mas de repente você pode lançar mão de uma única parede de destaque que antes não existia. 


Outra dica é repaginar móveis com pintura. Faça um comparativo, pode valer a pena!

02. Papéis de parede


São infinitamente queridos para mim! Eles dão outra vida para o ambiente e a aplicação é tãooo simples! Esse quarto ganhou vida aliando pintura nova e detalhe em papel de parede:

Imagens

03. Reestofando móveis


Escolher móveis estratégicos para dar uma renovada pode fazer a diferença. Repare como esse pufe ganhou uma nova vida depois de reestofado, sendo deslocado agora para um novo ambiente.

Projeto: Érica Marina
04. Gesso


O gesso tem muitas utilidades além de forrar tetos! Veja essa ilha que foi criada na sacada de um apartamento com placas de gesso revestidas em ladrilho hidráulico. Embaixo, embutimos armário planejado. Ficou muito funcional.

Projeto: Érica Marina
05.  Piso sobre piso

Quando é possível assentar piso sobre piso é uma alegria! Rapidamente o ambiente é renovado sem quebra-quebra. Especialmente quando são usadas peças de encaixe ou vinílicos. Mas é necessário consultar arquiteto/engenheiro sobre as possibilidades, em especial quando se trata de apartamentos.

Imagem

06. Pintura de revestimento de parede


A tinta "para azulejo" é uma tinta para revestimentos cerâmicos de parede. Não deve ser aplicada a pisos, pois ela tem uma cobertura delicada. Fica muito interessante para renovar cozinhas e banheiros, quando o revestimento tem um design fora de moda. Mas é preciso ter ciência que ela às vezes pode descascar. Dependendo da situação, basta encarar a necessidade de outras demãos futuras, como ocorre em qualquer pintura de tempos em tempos.

Imagem


07. Marcenaria



Renovar um ambiente com marcenaria é uma escolha adequada às necessidades do espaço e que possibilita uma transformação geral sem nenhum quebra-quebra. Apenas alguma baguncinha/sujeira no(s) dia(s) de montagem. Mas o design final é outro. Veja esse exemplo para um escritório.

Projeto: Érica Marina

08. Eletrofita

Esse produto pode ser a solução para quem não quer rasgar paredes e forros. O material é uma fita elétrica externa, que substitui os tradicionais fios elétricos e pode ser aplicada por fora da parede e do forro. Como tem 0,5 mm de espessura, basta uma camada fina de massa corrida para escondê-la. A ideia aqui não é fazer propaganda, apenas informá-los da possibilidade. Para maiores detalhes é possível informar-se junto às lojas especializadas.


Imagens

09. Adesivos


Milhares de adesivos estão à disposição para enfeitar paredes, portas e móveis ou até mesmo para dar um novo desenho aos ladrilhos hidráulicos. São apaixonantes!

Imagens: (1); (2)

10. Decoração básica


Às vezes a sutileza de um raminho de flores é capaz de fazer o ambiente ser outro! Pequenos detalhes de decoração podem fazer a diferença.


Érica Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...