Google+

26 de dez de 2014

05 inspirações do Feng Shui para o Ano Novo

Feng Shui nos ensina que a forma como organizamos nossa casa pode abrir caminho para a prosperidade, então vale a pena observar as recomendações da antiga sabedoria chinesa a fim de nos orientar para uma nova fase da vida! Nada melhor que um novo ano para renovar nossos compromissos, nossas energias e nossas esperanças! 

Imagem

1. Enriqueça sua casa com vida, usando arranjo de flores e plantas naturais. Segundo o Feng Shui, as plantas renovam a energia da sua casa.  Para quem mora em pequenos apartamentos, é uma opção trocar periodicamente arranjos com cortes de flores ou manter um terrário com suculentas, que exigem pouca manutenção. Além dos lugares mais à vista, como um lindo arranjo sobre a mesa de jantar, é muito interessante enfeitar também os banheiros, onde há naturalmente uma "drenagem" das energias da casa. Além disso tudo, fica muito charmoso!




2. Doe tudo que estiver sem uso! A sabedoria chinesa nos ensina que tudo o que não está em uso, atravanca o fluxo de energia. Dedicar-se a separar esses itens é terapêutico: a gente se sente mais leve, como se abrisse espaço não só no guarda-roupa, mas também para novas oportunidades na vida! Saber desprender-se do que não é mais útil para você é um exercício importante, que terá como resultado uma casa mais organizada!




3. A cozinha é o coração da casa, segundo o Feng Shui: porque prosperidade tem a ver com fartura. É de lá que se produzem boas energias. Prepare suas refeições! Chame os amigos! Se cozinhar não é seu forte, aproveite para dar uma pausa na comilança das festas de final de ano, preparando opções leves e fáceis de fazer. Com certeza você começará o ano melhor consigo mesmo.




4. Deixe sua casa cheirosa! Bem-estar e boas energias têm tudo a ver! Um cheirinho agradável faz toda a diferença na ambientação de sua casa!



5. Organize! O Feng Shui tem várias regras para organização dos espaços. Mas mesmo que você não as conheça, intuitivamente você pode "sentir" quando algo está errado! Não deixe por fazer um conserto ou uma reorganização de algo que está lhe incomodando. A regra geral de organização é que não haja nada no meio do caminho, permitindo uma circulação fluida não só das pessoas, mas também dos fluxos de energia. Se sobram objetos, vale a pena voltar na dica 02 e abrir mão do que houver em excesso. 



Simples determinações para começar o ano novo com um novo ânimo!


Érica Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...