Google+

2 de dez de 2014

Projeto: sala de jantar em tons de cinza


Os proprietários desta linda casa pediram-me uma ajuda porque sentiam que a sala de jantar deles estava muito "branca". Realmente, sobra bastante espaço e a parede de pé-direito duplo ajuda o ambiente parecer muito árido. Entretanto, a especial dificuldade desse projeto é o fato de que os clientes têm aquele gosto bem neutro e, portanto, não queriam nada colorido!


Também notei que as cadeiras de jantar não estavam respeitando o espaço mínimo para que duas pessoas se sentem lado a lado e façam refeições confortavelmente. E, por fim, eles têm um lindo aparador escondido atrás da mesa e dois "discos" de enfeites que não estão sendo valorizados pela composição na sala como um todo.



Mãos à obra! O pedido era melhorar o aspecto da sala sem grandes reformas. Mas como resolver a sensação de que a sala está muito branca sem fazer uso de cores? Para a primeira entrega deste projeto, fizemos uso de uma combinação acromática (branco, preto e tons de cinza) e muita textura, tanto visual quanto táctil. Sugerimos dois tipos de papéis de parede interessantes para combinar com a proposta acromática, um seguindo uma linha mais geométrica e outro com textura alternativa à pintura.


Também propusemos aos clientes o uso de texturas em 3D para ser iluminadas por spots focados para dramatizar a textura. As demais arandelas serão substituídas pelo modelo abaixo, bem clean e elegante.


A troca das cadeiras listradas era um dos desejos. A opção era reestofá-las com preto ou então usar essa maravilha logo abaixo à direita (rsrsrs). Para dar um toque de preto e elegância, olhem essas peças, que lindas! 



Segue abaixo nossa primeira versão do projeto. Esta é a vista de quem entra pela casa:


A prioridade é aumentar o tampo da mesa e deixar confortável o espaço para o número de cadeiras já existente.


 E esta parede terá aplicação de textura 3D (a escolher) com iluminação de spots focados para dramatizar a textura.



Veja que o aparador foi deslocado para liberar a circulação atrás da mesa e equilibrar visualmente a composição da sala (sem ficar escondido atrás da mesa). 


Como a textura 3D já é o destaque da parede, os "discos" decorativos da cliente foram deslocados para a parede da escada e seriam intercalados por luminárias em sentido ascendente. O papel de parede atual (que não agradou à cliente) seria trocado por uma textura de cinza que destacaria a composição.


Como vimos acima, escolhemos dois papéis de parede, cinza e geométrico para combinarem entre si. E o papel geométrico tem um desenho que remete à textura 3D.


Uma sugestão para harmonizar o conjunto seria laquear ou pintar com pintura automotiva cinza (da mesma cor do aparador) a porta de passagem para a sala de TV (hoje, tudo é branco!). Isso também poderia ser feito com a porta de entrada da casa, que tem o mesmo estilo, para combinarem entre si. (Olha eu saindo do escopo do projeto! rsrsrs)



Em breve teremos esse projeto lindo saindo do papel! Adoro!


Érica Marina

2 comentários:

  1. Há pessoas que realmente tem um gosto minimalista para a decoração... sim, conheço algumas pessoas assim... algumas vezes recebo encomendas de telas monocromáticas ou com menos cores possíveis... claro, tem sua beleza! Mas eu amo cores!!!! rsrs...

    Ah, queria lhe convidar para um sorteio que estou fazendo em comemoração aos bons frutos que colhi este ano em minha carreira artística. Em meu blog tem tudo explicado: Meu blog: Izabel Pariz Art Blog
    Esse é o primeiro sorteio, depois farei um segundo, que será surpresa! Participe lá! :)

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Izabel!

    Sim, eu também gosto muito de cores, mas meu intuito é realizar o local ideal do cliente!

    Sua participação no blog é sempre bem-vinda! Então vou lá fazer o mesmo no seu!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...