Google+

31 de dez de 2014

Resoluções para o seu lar no Ano Novo

A passagem para o ano novo é um excelente momento para otimismo renovado! Vamos aproveitá-la apontando possíveis resoluções para construir, a partir do seu lar, novas possibilidades para o ano que chega.

1. Aprecie e saboreie o que você já tem! Atribua destaque ao que você tem de bonito em sua casa. Espalhe perfume, tire do armário uma toalha de mesa bonita. Acredito que um detalhe como um vaso de flores pode alegrar o ambiente inteiro. Dê valor aos seus móveis, rearranje o espaço! Divirta-se com o que você tem.

2. Aprenda a identificar o que você gosta. É difícil construir algo novo e que lhe agrade mais, se você não sabe o que quer. Comece a estudar-se para perceber o que realmente lhe agrada. Muitas vezes, nossa casa está repleta de itens tradicionais por mais que o nosso estilo, na verdade, seja outro.

3. Remova ou mude o que você não gosta. Agora que você já identificou o que aprecia no que você tem ou gostaria de ter, o próximo passo é subtrair tudo o que não lhe traz boas sensações. Doe ou reforme o que não lhe agrada. É uma ótima oportunidade de se desfazer do que não lhe faz bem ou aplicar-se a uma atividade interessante - que é construir o novo a partir do usado. Uma demão de tinta dá vida nova a muita coisa.

4. Não compre por impulso. Planeje! Verifique se você terá utilidade ou espaço para as suas compras. Opte por itens que resolvam seus problemas de organização, não que criem outros. Desenvolva hábitos de investir seu dinheiro de maneira consciente. Um projeto pode lhe ajudar a vislumbrar as possibilidades do novo ambiente que deseja construir.

5. Encare restrições como um incentivo à criatividade! Não vamos encarar restrições de espaço, orçamento, ou outra qualquer, como obstáculos, mas sim como incentivos! É maravilhoso conseguir fazer um projeto super bacana apesar das restrições que tivemos: é muito gratificante!

6. Menos, muitas vezes, é mais! Se no ano que entra a economia está um pouco devagar, vamos reconsiderar nossas despesas mensais. Às vezes vale a pena trocar um imóvel grande e cheio de despesas por um menor, porém mais organizado, mais planejado, mais bonito e que, além de tudo, lhe dê menos trabalho e gastos. Pode ser libertador!


Érica Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...