Google+

18 de nov de 2017

Living clássico com pé-direito duplo (+ vídeo)




Nesse espaço de estar, juntamos o melhor de dois estilos: adicionando um estilo clássico de acordo com o gosto da cliente, mas respeitamos o estilo contemporâneo da Arquitetura da residência. Melhoramos a disposição dos móveis, tornando a circulação mais fluida e a estética mais leve. Esse projeto foi desenvolvido em 2014 e fotografado profissionalmente em 2017 por Rodrigo Capilé. Mesmo após 3 anos, a beleza salta aos olhos como antes, agora melhor reproduzida.









 Veja o antes e depois, quanta diferença!


Observa-se que a circulação ficou bem mais adequada do que antes. O sofá de dois lugares foi trocado por duas poltronas confortáveis do outro lado e as cadeiras que ocupavam esse espaço foram substituídas por essas douradas, também em outra posição, de que falaremos mais adiante. A nova distribuição espacial manteve o número de assentos e ficou melhor resolvida. 


Na entrada da residência, a vista agora é mais fluida e alcança até a piscina. Somos recebidos por um garden seat dourado lindíssimo:


Já à esquerda, o conjunto de aparador, vaso e enfeite rústico era uma indicação minha anterior ao projeto da sala para criar um ambiente de entrada. 



Faz um contra-ponto muito interessante com o estilo clássico. A mesa de centro foi desenhada sob medida para o projeto. Para aproveitar o estilo clássico e preencher a parede antes tão vazia, foi proposto o uso de "boiseries", essas lindas molduras feitas em gesso:



As cadeiras douradas "Masters" de Phillippe Stark, apesar de super-atuais, ficaram impecáveis em harmonia com o estilo clássico das boiseries. Mais uma vez unindo o clássico ao contemporâneo.



Do outro lado da sala, acima de um sofá capitonê com suede pele de carneiro (sintético), a maravilhosa obra "Bailarinas africanas" de Hilton Greco. Notar a predominância de roxos e turquesa pontuados de dourado. 





O espaço de jantar adjacente estava merecendo um centro de mesa digno do contexto, e recebeu um elaborado pela própria designer com orquídeas brancas.


Em vídeo eu explico melhor o projeto:

Participação no programa Forma & Design 

Amei esse projeto, mas sou suspeita! rsrsrs

Érica Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...