Google+

18 de nov de 2015

Espaços pequenos não precisam ser brancos!

Uma dica muito reincidente para ampliar pequenos espaços é a utilização de branco e cores neutras. Acho importante demonstrarmos a não obrigatoriedade dessa "regra", pois há grandes ambientes brancos ou neutros (como este aqui) e pequenos ambientes coloridos ou escuros que podem ser bem resolvidos em termos de decoração e design de interiores.


Aqui vão exemplos para você que tem um espaço pequeno, mas sonha com mais liberdade para exercer o seu estilo.

Houzz
O apartamento abaixo abusou do estilo industrial, com sofá de couro escuro, móveis na sala de jantar de madeira, parede de tijolinhos, viga aparente e uma linda parede de vidro azul para demarcar a área cozinha. Parece apertado ou desconfortável? Não! O segredo é a planta aberta e a organização dos espaços de maneira muito clara e funcional.

Não é preciso ter medo nenhum de fazer a marcenaria ou escolher móveis mais definitivos em uma cor que lhe agrade!
Houzz
Mais fácil ainda se for pintura ou papel de parede, que é simples alterar!

Fonte

Fonte
Olha que agradável esse ambiente decorado com uma paleta monocromática! São diferentes tons do mesmo verde relaxante, por isso a cor não pesa.
É possível começar com a base bem neutra, mas não precisa ser minimalista! Bastante informação e personalidade é uma delícia.
Houzz
Ao contrário do que se pensa, uma  cor escura pode fazer o ambiente parecer maior. Veja o caso deste banheiro, em que o revestimento unifica o espaço e faz um contraste com as louças brancas. Parece haver muito mais espaço entre elas, como se estivessem "pontuando" de branco o cômodo.

Houzz
O projetista desta cozinha está de parabéns! Bastou que fosse integrada e bem iluminada para não parecer claustrofóbica. (Coisa que muita cozinha branca não consegue! rsrsrs)
Fonte
Este outro espaço elegantíssimo tem uma linguagem única utilizada nos acabamentos e uma harmonia perfeita na paleta de cores, com contraste suave entre o bege e o azul marinho.
Eu acredito que sempre é possível seguir o estilo desejado.
Houzz

Enfim... Não importa se seu espaço é limitado, suas opções não são!

Érica Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...