Google+

1 de nov de 2015

Um pub em sua casa!


Minha próxima missão será deixar um salão de festas residencial com jeito de "pub". Como todo o projeto de interiores começa com uma pesquisa de referências, que eu achei deliciosa, então quis compartilhar com vocês.



Para quem não conhece, "pub" é um apelido carinhoso para o original em inglês "public house" (casa pública), caracterizando um tipo de bar muito popular no Reino Unido e em países de influência britânica. Além de servir bebidas (sua especialidade) e petiscos de bar, os pubs se caracterizam por ter um estilo intimista e com pouca iluminação, sobretudo em virtude da influência dos ambientes medievais dos bares mais tradicionais desses países. 

Imagem
O "medieval" já não é mais necessário, mas "intimista" continua em voga.

Imagem

Também é um local de lazer que pode contar com música ao vivo, jogos típicos como a sinuca, onde normalmente se reúnem os amigos após o expediente e há televisão para assistir uma partida de futebol ou outro esporte. Esse estilo ganhou o mundo pelo seu caráter convidativo, aconchegante e recreativo. No Brasil, há cada vez mais bares que seguem esse conceito. 

Imagem
O pub pode vir com alguma adaptação para dentro das nossas casas. É uma excelente ideia para um novo uso ao salão de festas. Vamos conferir?

Pode ter um ar bem rústico...

Até num cantinho da casa...
Houzz
Ou apenas fazer referência, em  um clima mais contemporâneo:
Houzz
Pode usar a tecnologia a seu favor:
Houzz
E pode abusar no estilo clássico!
Houzz
São muitas inspirações!

Houzz





Houzz
Perfeito para quem curte reunir os amigos em casa com estilo!

Érica Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...