Google+

31 de jan de 2016

07 Tendências para interiores nos próximos anos

Antes de imaginar que você prefere uma decoração "que não saia de moda", pense um pouquinho comigo. Na verdade, como designer de interiores, eu acredito que o que não cai de moda é algo verdadeiramente personalista, que reflita o estilo dos proprietários de maneira única e assim, por não seguir o que todo mundo faz, não tenha uma "datação" aparente e definida.

Se, por um lado, a maior parte das casas antigas que pararam no tempo sem renovar a decoração tem sua idade estampada nos detalhes, por outro lado, aquelas que se permitiram ousar há décadas atrás podem continuar atraentes e convidativas ainda hoje, talvez necessitando apenas de alguns retoques.

Como na moda vestuário, eu acredito que você possa aproveitar tudo que esteja em alta, utilizando-se um pouco do frescor da novidade, experimentando novas materialidades e tecnologias para compor seu próprio estilo. Com base na minha experiência, nas observações em mostras e revistas especializadas, e claro, na minha intuição, seguem minhas principais apostas de tendências para 2016.

1. Trabalho em casa: no ano do empreendedorismo, devemos achar um espaço convidativo e produtivo para se trabalhar em casa. 



2. Mais conforto: queremos espaços esteticamente bonitos, claro, mas além do conforto visual queremos conforto tátil, conforto de fato, um sofá para se jogar, móveis para aproveitar! Se o mundo lá fora já está bem estressante, queremos relaxar ao chegar em casa!



E é engraçado notar que só em 2015 eu mesma projetei três adegas integradas ao restante do mobiliário. Isso indica bem como queremos nos sentir em casa:  degustando dos prazeres da vida.



3. Mais ousadia: isso tem muito a ver com o personalismo de que falei anteriormente. Permitir-se ousar está na moda!

Está na moda imprimir toques de cor na decoração:



4. Novos materiais: tem muito material novo no mercado, com mais fácil instalação, mais econômico ou mais ecológico. Esses materiais, como o da parede abaixo, tendem a estar em alta.


5. Mais verde: esperamos conseguir um pouco mais da sensação acolhedora do verde em nossos lares. Recorrendo a arranjos artificiais, paredes verdes, mini-jardins em apartamentos, nossos olhos buscam descanso.



6. Mais curvas, por favor: Para quebrar  um pouco a monotonia dos móveis retinhos, chegaram aí alguns cheios de curvas. O círculo como elemento geométrico, é considerado uma aposta para 2016.



7. Mais atenção na iluminação: uma boa iluminação é essencial para uma decoração bonita. Aposto na tecnologia em L.E.D, em iluminação indireta e peças luminárias bonitas para dar o necessário destaque ao decor.




Érica Marina

*Todas as fotos são projetos de minha autoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...