Google+

15 de mar. de 2019

Projetos de consultório odontológico

A odontologia Brasileira é referência no mundo e aqui na região de Ribeirão Preto temos o mais seleto grupo de profissionais da área. Por isso eu sei que o seu trabalho é de qualidade merece ser percebido com esse valor agregado.

Estou disposta a trazer o seu consultório odontológico ao mais alto nível, combinando as normas técnicas específicas ao seu extremo bom gosto.



O post de hoje vem com uma reflexão: por que, muitas vezes, a sala de espera tem um tratamento arquitetônico, decorativo e estético que o consultório odontológico não tem? Temos três motivos diferentes e muito claros pra que você passe a caprichar também neste ambiente!


1) É dentro do consultório que o profissional passa o seus dias, durante todo período de trabalho, que a gente sabe que muitas vezes se estende! Isso nos faz pensar que o consultório deveria ter um aspecto agradável e aconchegante pra reverter inclusive em saúde mental do profissional dentista. Nós sabemos dos estudos de Psicologia Ambiental que o projeto arquitetônico tem efeito psicológico imediato em quem usufrui do espaço, podendo diminuir a sensação de estresse, cansaço e até quadros de depressão.

2) É dentro do consultório que os procedimentos são realizados, e hoje sabemos a importância de divulga-los nas redes sociais! Divulgar o seu trabalho de maneira correta é uma ferramenta líquida e certa pra captar e manter pacientes. Observarmos que muitas vezes o profissional leva o paciente para fotografar em frente à parede decorada na sala de espera, denotando que ele sente a necessidade de contar com um pano de fundo mais interessante do que o seu próprio consultório!

3)Além disso, para o paciente que aguarda na sala de espera, existe um choque na passagem de um ambiente para o outro. Enquanto ele se sente seguro e confortável com o ambiente da espera, que é cuidadosamente pensado pra receber bem, existe uma transição brusca para um ambiente todo branco e sem humanização do consultório. Isso reforça o sentimento de ansiedade que muitas vezes o paciente apresenta ao frequentar o profissional de saúde.


Texto: Érica Marina, Arquiteta e Designer de interiores 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...