Google+

7 de nov. de 2019

Arquitetura e Design de Interiores: Transformando cenários




Algumas pessoas podem não dar o devido valor à área de Arquitetura e Design Interiores, mas esse modo de pensar não se sustenta.  Vou explicar porquê.

Como seres humanos, procuramos intrinsecamente a beleza e a ordem, por mais que esses critérios sejam subjetivos. Isso porque todos quase sempre escolhem pela estética: seja por querer o revestimento mais bonito, ou por rejeitar uma casa que consideram feia... Se a Arquitetura ou o Design de Interiores tivessem essa finalidade, já seriam consideravelmente úteis para a qualidade de vida. Felizmente, os profissionais da área não estão preocupados apenas em embelezar sua casa, mas também em prover utilidade e funcionalidade aos espaços que regem sua vida.

É por isso que eu, em particular, atuo buscando priorizar não só as necessidades, mas também o gosto do cliente. Quem passa pela experiência de entrar no próprio lar feito sob medida pra si mesmo, sabe o quanto isso vale! Lembro-me de uma cliente que fiz esperar quatro meses pelo meu projeto. Temerosa de decepcioná-la, ela que me surpreendeu: “o que são quatro meses pra quem esperou quatro anos!?”

Trabalhar com decoração e design de interiores, para mim, é trabalhar com sonhos, construir a felicidade na história dos clientes, efetivamente entrar em sua vida e transformá-la para melhor. Não consigo ver superficialidade nisso. Pelo contrário, eu peço licença pra mudar o cenário da sua vida!... Afinal, o ambiente onde o cliente trabalha ou mora é um palco importante onde se desdobra sua existência. Nada tão profundo: a busca da felicidade, da beleza e da verdade.

Érica Marina Carvalho de Lima
Arquiteta e Designer de Interiores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...